A Nenê de Vila Matilde anunciou hoje (04) o enredo que vai nortear o seu desfile no próximo Carnaval. De autoria de Danilo Dantas, carnavalesco recém contratado pela escola, o enredo “Um quê de poesia e um tanto de magia! A arte de encantar o imaginário popular” vai viajar pelo tempo em busca de respostas às influências estéticas e culturais das principais manifestações folclóricas e artísticas do Brasil.
Nas palavras de Dantas, o enredo é “uma história que viaja desde a Idade média, a era da poesia, do trovadorismo e do romantismo, passando pela influência europeia nas artes que chegaram no Brasil com os artistas de ruas e as trupes mambembes que trouxeram consigo inspirações para a cultura popular do nosso país, chegando à Ariano Suassuna que através da sua magia e do seu encanto criou o movimento armorial, um movimento que bebeu da fonte do medievalismo para divulgar, propagar e defender a genuína arte do povo brasileiro. Um enredo rico em cultura que tem a cara da Nenê da Vila Matilde, que durante toda sua história defendeu a arte popular com enredos de forte ligação com o povo brasileiro e sua origem.”
A agremiação divulgou, ainda, a logomarca que vai estampar toda a comunicação visual até o desfile. Confira:
Carnaval 2024
Em 2024, a Nenê de Vila Matilde obteve a quinta colocação do Grupo de Acesso 1 com o enredo “Cirandando a Vida pra Lá e pra Cá. Sou Lia, Sou Nenê, Sou de Itamaracá”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia, que assumiu o posto de carnavalesco da Dom Bosco de Itaquera.