A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) realizará no próximo dia 13 de janeiro (sábado) o tradicional Concurso Miss UESP, que vai eleger a Rainha do Samba e duas Princesas do Samba, além dos Passistas de Ouro e de Prata.
Por meio de suas redes sociais, a UESP informou que houve recorde no número de inscrições.
Candidatos
Este ano, o concurso – promovido em parceria com a Revista Raça – recebeu número recorde de inscrições. Em dezembro, foi feita uma seletiva interna, que definiu os 30 finalistas, que são representantes das agremiações filiadas à UESP.
Eles serão avaliados nos quesitos Samba no Pé, Elegância e Comunicação por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval.
Segundo o presidente da UESP, Alexandre Magno, “as agremiações de base são responsáveis por desenvolver e incentivar as novas gerações a preservar a cultura. Daí, a importância do concurso, que tem como objetivo manter vivas as tradições sambísticas, e a cada ano vem atraindo cada vez mais participantes.
“O nosso concurso é uma forma de valorizar as agremiações e os profissionais que lutam e defendem o samba e o seu pavilhão o ano inteiro”, destaca.
Shows musicais
Além da escolha da Corte da UESP 2024, o evento contará com show da cantora Paula Lima, entre outras atrações musicais, e será realizado
pelo segundo ano consecutivo no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664
Barra Funda), com abertura dos portões a partir das 17 horas. A entrada é gratuita.