A Unidos do Peruche voltou a movimentar o Carnaval paulistano e chamou a atenção do mundo do samba ao anunciar uma decisão ousada: a apenas 30 dias do seu desfile oficial, a escola relança o samba-enredo com um novo intérprete.
Tradicional agremiação da Zona Norte, a Peruche — que comemorou 70 anos de história no último dia 4 de janeiro — mostra que tradição e inovação caminham juntas. O samba-enredo de 2026 ganha agora nova roupagem na voz de Juninho Branco, recém-anunciado como intérprete oficial da escola.
A releitura promete variações melódicas e nova dinâmica vocal, trazendo frescor à obra que já vinha sendo bem recebida pela comunidade perucheana. A mudança, incomum tão perto do desfile, evidencia a confiança da escola no novo intérprete e a aposta em impacto máximo na avenida.
Decisão ousada, mas com precedentes históricos
Apesar de surpreender, essa não é a primeira vez que a Unidos do Peruche vive situação semelhante. Em 1991, a gravação oficial do samba contou com a voz de Eliana de Lima, mas quem defendeu a escola na avenida foi a cantora Bernadete, substituindo a intérprete original, que havia acabado de dar à luz.
O episódio entrou para a história da escola e do Carnaval paulistano, mostrando que mudanças estratégicas podem acontecer — e funcionar — mesmo em momentos decisivos.
Carnaval 2026
A Unidos do Peruche será a 6ª escola a desfilar pelo Grupo de Acesso II, no dia 7 de fevereiro, na Passarela do Samba. O enredo escolhido para o desfile é:
“Oi, esse Peruche lindo e trigueiro, terra de samba e pandeiro – 70 anos”
Com o relançamento do samba e a estreia oficial de Juninho Branco na avenida, a Peruche reforça sua disposição em ousar e promete emocionar o público em busca de um desfile marcante em seu ano comemorativo.
confira abaixo o novo samba
Imagem: LigaSP


