A Realeza voltou pra casa: Final do Concurso da Corte do Carnaval de São Paulo acontece neste sábado (15) na Fábrica do Samba
O brilho, a emoção e a tradição voltam a tomar conta da Fábrica do Samba neste sábado (15), com a grande final do Concurso da Corte do Carnaval de São Paulo. Após percorrer três regiões da cidade, com etapas realizadas nas escolas Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Barroca Zona Sul, o concurso promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) chega ao seu momento mais aguardado.
Com o mote “A Realeza voltou pra casa”, a Liga-SP celebra a retomada do Concurso da Corte, que há quase duas décadas não era realizado pela entidade. A noite promete reviver o glamour e a tradição dos concursos das décadas de 1990 e 2000, marcando um novo capítulo na história do Carnaval paulistano.
“Após tantos anos, é motivo de alegria para a Liga-SP promover novamente esse concurso. Queremos devolver ao sambista a ansiedade, a vontade e o desejo de participar desse momento. Todos estão convidados a se preparar para uma noite de gala, como fazíamos na década de 90 e início dos anos 2000. É uma grande retomada”, destaca Renato Remondini, presidente da Liga-SP.
Ao todo, nove candidatas a Rainha e seis candidatos a Rei Momo disputam os títulos que simbolizam a alegria e o espírito do Carnaval de São Paulo. Nesta edição, 24 candidatas e 13 candidatos se inscreveram, representando 10 escolas de samba filiadas à Liga-SP.
Ao todo, nove candidatas a Rainha e seis candidatos a Rei Momo disputam os títulos que simbolizam a alegria e o espírito do Carnaval de São Paulo. Nesta edição, 24 candidatas e 13 candidatos se inscreveram, representando 10 escolas de samba filiadas à Liga-SP.
A entrada para o evento é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado integralmente a instituições que atuam no combate à vulnerabilidade social e à insegurança alimentar.
A festa contará com a participação do grupo SP Ritmo, responsável pela parte musical da competição, e com o show especial de Renato da Rocinha, um dos nomes mais pedidos pelo público do Carnaval paulistano.
“Nos últimos anos nós nos conectamos de forma íntima com nosso público. Ficamos de olho nos nomes sugeridos, nos artistas que o público deseja ver, e sempre que possível atendemos esse chamado”, afirma Tiago Bombonatti, diretor de Comunicação da Liga-SP.
Essa aproximação da Liga-SP com o público pode ser vista em outra novidade já anunciada: a Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo, que acontece no dia 6 de dezembro, terá show de Xande de Pilares, outro nome que o público sempre pede. A entrada também será solidária, 1 kg de alimento não perecível.
Durante a final do Concurso da Corte, telões serão instalados pela Fábrica do Samba para que o público acompanhe todas as apresentações dos finalistas. A expectativa é de casa cheia e de um reencontro marcante entre o sambista e o concurso que consagra os representantes da folia paulistana.
Ainda assim, o evento será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo canal da Liga-SP no Youtube.
Serviço Evento: Final do Concurso da Corte do Carnaval de São Paulo Data: Sábado, 15 de novembro Horário: A partir das 20h Local: Fábrica do Samba – Av. Dr. Abraão Ribeiro, 497 (a 10 minutos da Estação Barra Funda) Entrada: 1 kg de alimento não perecível Atrações: SP Ritmo e Renato da Rocinha


